sábado, 25 de junho de 2011

CORTINA VERDE FEITA DE PEPINO



Com o acidente na usina nuclear de Fukushima, os japoneses foram obrigados a reduzir o consumo de energia no país. Como o verão chegou essa semana no hemisfério norte, e veio com tudo, os japoneses estão adotando métodos antigos para se livrar do calor, como o leque e  o guarda-chuva. E a gravata? Foi abolida. Essas medidas estão dando certo, painéis nas estações do trem mostram que o consumo de energia esta abaixo do limite.
 A prefeitura de Suginami, nos arredores de Tóquio, esta dando um grande exemplo: uma cortina verde, que em breve terá 28 metros feitas de pepino e outras plantas que crescem agarradas à rede. No ano passada foi feito um estudo para verificar os efeitos da cortina.Uma câmera termográfica, que mede a temperatura, mostrou a parte do predio sem a cortina, o calor era de 40,5ºC, sob a cortina, 32,9ºC. Uma diferença de 7,6 ºC.
Além de criar uma sombra refrescante, a cortina produz alimentos, e a colheita é feita 1 vez por semana.

Veja mais sobre a cortina no vídeo exibido ontem no jornal nacional.

3 Comentários:

Às 25 de junho de 2015 às 20:20 , Blogger Unknown disse...

Olá Fernanda me chamo Nathiely, e estou pesquisando sobre o Projeto Cortina Verde para a feira de ciencias na minha escola.Gostaria de conversa um pouco com voce, para colher algumas informacões. Se ver esse comentario me mande um E-mail; nathielyfreitas123@gmai.com
estarei esperando um retorno.

 
Às 25 de junho de 2015 às 21:32 , Blogger Unknown disse...

nathielyfreitas1999@hotmail.com esse é o meu outro E-mail.

 
Às 8 de março de 2018 às 16:12 , Blogger Lucas disse...

Exatamente o que eu procurava sobre cortina blecaute. Obrigada

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial