quinta-feira, 14 de abril de 2011

HOTEL FLUTUANTE

A Remistudio, empresa de arquitetura russa criou este hotel flutuante, chamado Ark Hotel. A ideia era montar uma réplica auto-suficiente da biosfera, capaz de sobreviver praticamente sem ajuda externa. Prevendo acontecer mudanças climáticas drásticas, os arquitetos afirmam que teoricamente o Ark Hotel resistiria a ondas gigantes e outros fenômenos naturais de maiores impactos, podendo receber desabrigados pela elevação do nível do mar. 

Se houver terremotos, a redistribuição do peso é feita através do sistema de arcos de Madeira e dos cabos de aço. No caso do risco de ondas gigantes, seu porão tem uma estrutura em camadas, sem bordas ou ângulos, tornando-o uma verdadeira concha fechada.

O design inteligente do edifício conta com teto transparente feito de painéis de plástico, uma película especial mais leve, autolimpante, reciclável e de maior durabilidade que o vidro (foto acima). A tecnologia de produção de energia é totalmente sustentável - a partir de energia solar, eólica e térmica - em um fornecimento sem interrupção, que também poderia ser direcionado a casas adjacentes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial