quinta-feira, 24 de março de 2011

CURIOSIDADE ANIMAL

- O maior peixe do mundo- PIRARUCU- É encontrado no Amazonas.Chega a medir 2,5 metros de comprimento e peso de 250 kg.


- O mais forte de todos os animais- BESOURO RINOCERONTE- Vive na América do Sul. Não pense que esse animal coloca um leão para correr ou que coloca medo nos ursos. É que a força de um bicho é determinado medindo quantas vezes ele consegue suportar nas costas o próprio peso. Eles crescem até o tamanho de um prato e é um animal muito forte, pois consegue suportar 850 vezes o próprio peso.Só para comparar, os elefantes africanos, conhecidos pela sua extrema força, conseguem levantar apenas 25% do seu peso nas costas. Apesar da aparência assustadora eles não mordem, não picam e nem são venenosos. Você sabia que se você fosse tão forte quanto a um besouro rinoceronte, você poderia erguer um peso equivalente a três elefantes ou 12 toneladas?


- O animal que corre mais rápido-LEOPARDO- Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, equivalentes a 4 quarteirões.


- O animal que pula mais alto - PULGA- A pulga é um dos maiores atletas da natureza. Este insecto pode saltar mais de 300 vezes a altura de seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.


- O animal que mergulha mais fundo - ELEFANTE MARINHO- Eles são encontrados na costa da Califórnia, México e América do Sul.Eles podem mergulhar em 17 minutos  1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos.


 A maior das águias- HARPIA HARPYJA- A harpia amazônica tem 97 centímetros, 11 a mais que a águia careca americana e bem maior que as espécies encontradas na África e na Europa. Alimenta-se de pequenos roedores e até macacos

Fernanda Lacerda

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial